Como Criar um Blog no Blogger em Menos de 5 Minutos

Como criar um blog no blogger

Para quem nunca criou um blog e também nunca ouviu falar sobre a plataforma Blogger, eis aqui então um passo a passo completo para criar um blog em menos de 5 minutos.

É realmente muito simples e fácil.

O que eu recomendo antes de tudo é que você já tenha feito todo um planejamento sobre o tipo de blog que você quer criar, escolhendo um nicho e também um nome que tenha a ver com o conteúdo que irá produzir nele.

Claro que você também pode criar vários blogs de teste para aprender mais sobre a plataforma, não tem nenhum problema.

Vamos então ao passo a passo completo :) 


1 - Fazer Login ou Criar uma Conta

fazer login no blogger
Acessando o Blogger, é necessário fazer login usando uma conta do Gmail que você provavelmente já deve ter uma. Caso ainda não tenha é só acessar essa gina de cadastro. 

2 -  Criar um Blog

criar um blog no blogger

Agora dentro do painel de controle é só clicar no botão "Novo blog" ao lado esquerdo da página.

3 - Informações do Novo Blog

criando um novo blog no blogger

Irá abrir uma pequena janela com 3 passos rápidos. Segue a explicação para você entender melhor:
 
Título: Digite o nome do seu blog. Lembre-se de criar um nome fácil de ser lembrado e que tenha a ver com o conteúdo que você irá postar.

Endereço: Não, não é para colocar o endereço onde você mora haha. Nesse campo você irá criar o Endereço URL do seu blog para que você e as outras pessoas acessem digitando na barra de busca por exemplo. Na verdade é um subdomínio grátis que tem a extensão .blogspot.com. Por exemplo, sua URL fica na seguinte estrutura: www.nomedoblog.blogspot.com.

Modelo: Aqui você deve escolher um desses templates padrões que o Blogger oferece inicialmente. Não se preocupe pois mais tarde você poderá alterar (e é até recomendável).

Veja:  
Como Instalar um Template no Blogger Passo a Passo
7 Oões de Templates Profissionais para Blogger (Grátis)

Após isso é só clicar no botão laranja "Criar um blog!".


Blog Feito em Menos de 5 Minutos

A partir daí você já começa dentro do painel de controle do seu novo blog.

Claro que não para por aí, a jornada é grande e isso é só um dos primeiros passos iniciais.

Estamos por aqui para te ajudar passo a passo trazendo sempre o melhor conteúdo e tentando explicar os minimos detalhes para que você entenda e alcance ótimos resultados com seu projeto. :)


Bom, para finalizar, deixe suas dúvidas abaixo nos comentários. Sugestões, dicas e criticas construtivas também são bem vindas. Vamos interagir, combinado? :D 

    
 
Como Criar um Blog no Blogger em Menos de 5 Minutos Como Criar um Blog no Blogger em Menos de 5 Minutos Reviewed by Unknown on 23:10 Rating: 5

Nenhum comentário

Instagram